domingo, 28 de setembro de 2008

Será?

Deambulava sem rumo nas solitárias mas confidentes ruas do Porto quando subitamente ela apareceu...
Veio sem avisar, ninguém marcou hora, ninguém me avisou; como era possivel? O momento pelo qual sempre esperei mesmo sem estar preparado! Esperava pelo menos um sinal...Não! Nada...

Afinal tudo é uma surpresa. Nunca sabemos quando este dia chega e por vezes esse facto não nos permite agarrar a oportunidade. Eu agarrei. Na verdade o destino ajudou, caso contrário não estava aqui a escrever este texto - sim, porque nestas alturas bloqueamos, não reagimos...

Distraído com tudo o resto e a pensar no tudo que acaba por não ser nada, choquei contra ela! Vi - Parei - Reparei. Olhos azuis, face límpida, cor de amêndoa, cabelo de ouro, tal como esperava - ali estava ela - rebelde mas doce; doce o bastante para reparar num primeiro impacto. Desculpei -me e rime; rimos os dois num momento de cumplicidade que poderia durar por três vidas. Poderia...Não durou. Seguimos - por muito bom que o momento foi, seria ridículo ficarmos a olhar um para o outro, no chão, mais de dez segundos. Ridículo mas agradável. Fui!

Afinal tinha jantar na "real casa"* e festa académica de seguida. Não me podia atrasar. Aquele momento perdurou, contudo, na minha memória. O jantar decorreu como sempre e como eu gosto. Muitas palavras, algum vinho, muita viola, alguns sorrisos, muitas emoções. Terminado o jantar e já na festa os meus olhos voltaram a rejuvenescer. Ela lá estava outra vez. Nem as luzes ofuscaram a sua altivez. Pareceu-me mais rebelde, o espírito doce? Desaparecera um pouco.


Ganhei vontade e avancei, fui ter com ela sem medo - até já tinhamos estado juntos. Respondeu- me com o olhar sorrindo calmamente enquanto me aproximava.
No entanto, quando soltei a minha primeira palavra, a resposta não foi o que pretendia...


A um longo silêncio seguiu-se um: - Pedro ACORDA - era a minha mãe. E tudo não foi mais que um sonho... Um Bom Sonho ;)


* Real Casa é a casa da boavista onde me sinto bem - Guilhas, Adriana, Belo, Filipe, Tiago, Montes e Paulo são as pessoas que lá moram. :)

2 comentários:

José Pedro Pinto disse...

Meu caro Pedrocas: não és o único a encontrar essas pérolas femininas assim do nada... Muitos de nós se espantam como é que, por vezes, nos deparamos com tanta e tamanha beleza angelical.

Mas isso seria tema para uma conversa com uma cervejinha na mão, não te parece? Temos que combinar...

Um abraço!

Quita disse...

Nem a dormir sossegas menino! :p