sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Os jornalistas têm sempre razão...

Quando têm uma boa fonte... :P
Parabéns Mel





Operário ferido em queda de sete metros
MELANIE ANTUNES

Um trabalhador de construção civil caiu do telhado de um edifício dos serviços de Acção Social da Universidade do Porto, ontem, quarta-feira, de manhã. A queda, de sete metros, causou ferimentos graves ao operário, de 26 anos.

O trabalhador encontrava-se numa obra de colocação do telhado no edifício número 12 da Viela da Carvalhosa, em Cedofeita. O prédio, que pertence aos serviços de Acção Social da Universidade do Porto, situa-se junto à Faculdade de Farmácia.

Segundo fonte da Universidade do Porto, a vítima sofreu um traumatismo craniano, tendo sido transportado para o Hospital de Santo António pelos Bombeiros Voluntários Portuenses, após ter recebido assistência ainda no local do acidente.

Responsáveis da empresa de construção que executa a empreitada (a JF Metal, de Barcelos) e elementos da Higiene e Segurança no Trabalho estiveram no local, para tentar apurar o que terá estado na origem da queda.

De acordo com a referida fonte da Universidade, o trabalhador estava com um cabo de segurança, cumprindo as normas legalmente exigidas.

No decurso da empreitada, os trabalhadores encontram-se presos, pelo cabo de segurança, a uma "linha de vida" (uma corda presa a todas as paredes). Além disso, existe uma rede de protecção colocada ao longo do telhado, para amparar os trabalhadores, em caso de queda.

No entanto, no acidente de ontem de manhã, o operário caiu numa zona que não está protegida pela rede, uma vez que fica junto à parede.

3 comentários:

Mel disse...

looool puseste aqui a notícia? A celebrar o meu primeiro contacto com a UP :p

Mel disse...

looool Puseste aqui a noticia a celebrar o meu primeiro contacto com o gabinete de comunicação da UP??? :p

Mel disse...

looool puseste aqui esta noticia para celebrar o meu primeiro contacto com o gabinete de comunicação da UP??? :p