quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Subway

Eram 22h52, colado a um banco numa estação do Metro vivia entre a música e a fantasia com o mp3 bem alto. Fixo-me nas pessoas, estavam cerca de 20 sozinhas. Olho as pessoas sem estar a vê-las, adoro alhear-me do Mundo. O meu olhar passa de rosto em rosto quando, na verdade, estou entre os Balcãs de Kusturica e o British de Editors.

É incrível o poder que a música tem, o poder que tem de nos transportar para outras vidas, para nos levar para bem longe sem nunca nos movermos. Sentado, continuo a ouvir e a navegar, o Metro não chega.

Chega sim nova música. Com “Munich” apetece-me transformar o banco frio, em que estou sentado, num palco, o Mp3 em microfone e as 20 pessoas sozinhas em público. Mas, infelizmente, chegou o metro.

Adeus.

2 comentários:

Unknown disse...

Pedro, desculpa se me parti a rir, mas nao consegui evitar imaginar-te na estação de metro com um micro, a "cantar" a altos berros, cheio de emoção. E pronto.
Mas o post tá muito lindo, tá mesmo :)
A música tem destas coisas.

Anónimo disse...

Não há dúvida de que a música é mágica... Faz sonhar... Um gajo tá mal disposto, tá preocupado, tá frustrado, mas quando se ouve certas músicas há algo que desperta uma esperança e uma força que poucas coisas conseguem despontar... A música consegue.